PREFEITO ASSINA CONVÊNIO DE 3,3 MILHÕES PARA MELHORIAS NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO EM GAÚCHA DO NORTE

O prefeito municipal de Gaúcha do Norte (595 km de Cuiabá), assinou na capital na primeira quinzena de março, um convênio de R$ 3.312.127,56 (três milhões, trezentos e doze mil reais, cento e vinte sete reais e cinqüenta e seis centavos) com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) que serão destinados ao sistema de abastecimento de água da cidade.

O projeto prevê a divisão da cidade em dois setores de abastecimento que ficarão subdivididos em micro setores de controle. Os poços receberão tratamento de desinfecção e fluoretação, através de duas estações geradoras de hipoclorito de sódio e fluorcilicato com processo automatizado. Serão efetuadas a macro e microsetorização dos pontos de tomada, garantindo maior aproveitamento da produção de água, serão implantadas redes de tubo PVC e hidrometração de ligações domiciliares para substituição de hidrômetros velhos e fora das normas.

Após as obras é previsto um atendimento pleno da demanda atual e futura da população até o ano 2030 no que diz respeito ao abastecimento de água de acordo com os padrões de potabilidade da portaria 518/MS, do Ministério da Saúde, sem intermitência, com redução de perdas, redução de custos com energia, melhor gerenciamento do sistema com a implantação da automação, permitindo maior investimento em recursos humanos para a manutenção e operação adequada.

Acompanharam o prefeito na assinatura do convenio a auditora de Controle Interno do município Srª. Ires Magalhães, arquiteto urbanista Sr. Mario Lana, assessora jurídica Dra. Carine Minuzi e contador da prefeitura Sr. Isaias Assunção.

Gilmar Lopes-acronica

Responder

comment-avatar

*

*