Prefeito de Vila Rica encaminha proposta para professores, após 16 dias de Greve

Está marcada para hoje uma passeata que deve reunir mais de 4 mil pessoas em Vila Rica

Após 16 dias de paralisação na rede municipal de ensino em Vila Rica o prefeito Luciano Alencar (DEM) encaminhou nesta quarta-feira, dia 2, uma proposta para o sindicato da categoria. O reajuste oferecido seria de 5,8%, o que foi rejeitado previamente pela categoria.

De acordo com a professora Marizete, presidente do sindicato dos servidores municipais, a proposta não atende nenhum dos itens reivindicados pela categoria. “Entre os pontos de pauta estão a reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), aplicação da Lei Federal 11.738/2008 (art. 2º), que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da Educação Básica e o enquadramento dos profissionais que concluíram o Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (PROINFANTIL) e do Profuncionário” enfatizou a professora.

Uma passeata entre os servidores está prevista para ocorrer nesta quinta-feira(03), em protesto contra a administração municipal. Cerca de 4 mil alunos estão fora da sala de aula na cidade e a adesão a greve seria de mais de 80% das escolas. Via Agencia da noticia

 

Responder

comment-avatar

*

*