Prefeito Marcão prepara cronograma de obras e mudanças, servidores que pretendem disputar as eleições municipais terão que deixar os cargos até março


De acordo com a legislação eleitoral, até o mês de março, funcionários públicos que serão candidatos, terão que deixar o cargo. Em Aragarças a lista é enorme e vai desde o primeiro até o terceiro escalão. Para se ter uma idéia, somente secretários serão seis, além de Vladimir Marcelo que deverá ser o candidato a prefeito, deverão brigar por uma vaga na câmara municipal Giany Guedes (Finanças) que ainda mantém o nome para o executivo, Vangislene Moreira (Educação), Osmar Resende Main (Obras), Dulce Gomes (Turismo) e Everaldo Santorlin (Comunicação).

Muitos coordenadores e chefes de departamento também irão se afastar para concorrer nas eleições: Capitão Sérgio (Meio ambiente), Neguinho (Esporte), Sandro (Compras), Paulino (Agricultura), Sergimar (Arrecadação), Bruna (Dir. Hospital Getúlio Vargas) Luís Vagner (Pres. Assoc. Servidores), Thays Borges (Saúde), dentre outros.

Com tantas “baixas” o prefeito Marcão já começa a trabalhar os substitutos, pois pretende manter o ritmo da administração até o fim do mandato, irá inclusive, nos próximos dias anunciar o cronograma de entrega e inauguração de obras, benefícios e programas a ocorrer  no primeiro trimestre de 2012.

Informações extra-oficiais são de que a re-estruturação pode começar agora mesmo em janeiro, o que deixaria muitos servidores em maus lençóis, afinal ficariam 10 meses sem emprego, o que poderia dificultar uma estruturação para a campanha, comentários dão conta que devido a possível antecipação das mudanças, muitos pensam em recuar da disputa.

Profissionais da imprensa afastarão após as convenções

Os profissionais da imprensa também terão que sair do emprego antes das eleições, e olha que não são poucos. Em Barra do Garças são pré-candidatos a vereador Eduardo Manciolli (TV Serra Azul), Reinaldo Silva chocolate (chocolatenews), Ronaldo Couto (TV Serra Azul/Band), Alberto Costa (Tribo FM) e Uedemberg de Jesus (TV Centro oeste).

Em Aragarças, além de Padre Alberto (FM Universitária) que é pré-candidato a prefeito, outros quatro nomes podem disputar uma vaga na câmara municipal: Eurides Filho (Rádio Aruanã), Octávio Wilquer (TV Centro oeste), Vander Lima (TV Serra Azul/Band) e Batista Alves (Rádio Aruanã).

Para quem milita na imprensa o prazo de afastamento é um pouco menor, não poderá exercer suas funções após a definição nas convenções, previstas para o mês de junho.

araguaia hoje

Responder

comment-avatar

*

*