Prefeitura começa operação tapa-buracos nas ruas de Canarana

Na segunda-feira (04/02), a Prefeitura de Canarana, através da Secretaria de Viação e Obras Públicas, iniciou a operação tapa-buracos nas ruas de Canarana (MT). O trabalho começou logo pela manhã, priorizando no primeiro momento as ruas de maior movimento e com mais buracos, como a avenida Rio Grande do Sul e partes da Paraná e da Mato Grosso.

De acordo com o secretário de Obras, Sadi Turra, essas ruas foram priorizadas até a segunda parte da massa asfáltica chegar. Cerca de 80 toneladas de massa foram adquiridas pela prefeitura para que todos os buracos possam ser cobertos.

“Pelo cálculo que fizemos, acreditamos que essa quantidade seja suficiente. Agora, se a chuva começar a se intensificar, pode faltar material. Mas a partir do final de fevereiro, uma empresa de Água Boa (MT) começará a fazer a mistura da massa também. Assim, será mais fácil e rápido, pois atualmente adquirimos massa de Barra do Garças (MT)”, afirma o secretário.

Quanto à data de conclusão desse trabalho, Sadi informou que com boas condições climáticas a operação durará em torno de uma semana. “O tempo estando estável, o maquinário estará trabalhando. Já com muita umidade o trabalho tem que ser suspenso. Mas com o tempo só nublado e pouca umidade, dá para continuar o trabalho”.

Com esse tapa-buracos a prefeitura objetiva proporcionar, além de uma imagem mais bonita para a cidade, ruas melhores para a população transitar em segurança e com mais comodidade. Mas mesmo com a operação, outras medidas são estudadas para melhorar as ruas de Canarana. “A operação já dará outro aspecto à cidade. Só que é uma coisa provisória, pois se a chuva continuar, novos buracos vão surgir todos os dias, por isso fomos atrás de melhorias”, diz o secretário.

Em busca de solução, Sadi Turra e o prefeito Evaldo Diehl foram a Cuiabá entrar em contato com a SINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura), com o Governo do Estado de Mato Grosso e com alguns deputados estaduais, para pedir que seja feito um projeto solicitando novas implantações asfálticas para as ruas com pavimentação mais antiga.

“Foi feita essa solicitação e agora está sendo montado o projeto. Só não temos um prazo determinado para que esse recurso saia, pois depende do Governo do Estado. Mas acredito que há grande possibilidade de sair ainda este ano”, finaliza o secretário.

Assistência também nas estradas do município

Outro trabalho importante da Secretaria de Obras é o suporte que ela está dando às estradas que fazem parte do município, tanto rodovias municipais quanto estaduais. Desde o início da colheita há uma equipe de operários e máquinas da prefeitura trabalhando todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, para dar assistência aos produtores que começaram a colheita.

Por Danymeire Carvalho – Assessoria de Comunicação

Responder

comment-avatar

*

*