Prefeitura inaugura e creche do Setor Sol Nascente já beneficia a comunidade

CANARANA – Depois de 10 anos entre obras e paralisações, foi inaugurado na manhã segunda-feira, 06, a tão esperada creche do Setor Sol Nascente, que passou a abrigar a creche São Francisco de Assis, instalada há anos no bairro Nova Canarana, que atende hoje mais de 360 crianças.

A inauguração foi as 7h00 da manhã e na sequência os pais já deixaram as crianças na nova creche. A inauguração contou com a presença da secretária Municipal de Educação Claci da Silva, o presidente da Câmara Ederson Porsch, o prefeito Fábio Faria, secretários municipais, vereadores, professores, pais e população.

O prefeito Fábio Faria comemorou a inauguração da creche. “Hoje pela manhã, acontecimento muito especial: inauguração e abertura da creche São Francisco de Assis. Após vários anos, a unidade, construída através do Programa Pró-Infância, passa a receber 360 crianças, filhas de trabalhadores e trabalhadoras de nosso município”, escreveu em sua página no Facebook.

A creche possui uma longa história. Iniciou no mandado do ex-prefeito Walter Faria, passou nas mãos de várias empreiteiras, foi parar na justiça, o ex-prefeito Evaldo Diehl deu continuidade e chegou a inaugurar, mas não era o suficiente para receber as aulas. As instalações foram adequadas na atual gestão e, apesar dos problemas aqui e lá, cada um contribuiu e agora quem se beneficia é a população.

jopioneiro

Responder

comment-avatar

*

*