Prefeitura Municipal de Paranatinga implanta sistema de Nota Fiscal Eletronica

Administração Municipal está trabalhando para tornar a Prefeitura cada vez mais informatizada e moderna. Um dos grandes avanços é a modernização da gestão tributária. Esta sendo implantada a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Com este avanço será proporcionado mais comodidade aos contribuintes e rapidez na emissão da Nota Fiscal de Serviços. “o contribuinte poderá emitir sua nota da sua casa, do seu escritório, ou seja, de onde estiver. Através do endereço paranatinga.issqn.srv.br  e emitir a nota fiscal via internet”.

Os contribuintes deverá procurar a Secretaria municipal de tributação, localizada na sede da prefeitura municipal, para fazer seu cadastro de usuário para acessar o sistema. Atualmente o município já conta com aproximadamente 100 empresas cadastradas. “Temos uma meta de atingir 100% tanto das empresas quanto os prestadores de serviços do município. Para que este trabalho seja realizado com sucesso várias ações estão sendo executadas. Uma delas é a capacitação e aperfeiçoamento dos fiscais da Prefeitura.

Os consultores Diego Ortega e Leandro Bianchi da empresa Coplan, está repassando orientações aos fiscais para que eles possam aprimorar seus conhecimentos e desenvolver no setor de fiscalização um trabalho de orientação aos contribuintes. “desde de o dia 02 esta sendo realizado essa trabalho de orientação com os fiscais. Vamos ter condições de mapear os principais problemas dos contribuintes e com isso determinar ações de educação fiscal. Como por exemplo, montar um plantão fiscal para que as dúvidas dos contribuintes possam ser sanadas mais rápidas”, destacou Ortega.

Para os fiscais, esta capacitação é muito importante. “Quanto mais os fiscais conhecerem a legislação e o sistema mais ele estará capacitado e apto para orientar os contribuintes”.

A Nota Fiscal Eletrônica também vai contribuir para evitar a sonegação de impostos e trazer benefícios para a população. É importante destacar que tanto para o município quanto para o Estado realizar serviços de qualidade é preciso arrecadar os impostos”.

Paranatinga News com Assessoria

Responder

comment-avatar

*

*