Prefeitura realiza Audiência Pública da LDO com grande participação

Cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Canarana, através da Secretaria Municipal de Administração, realizou na segunda-feira (07/04), na Câmara Municipal, a Audiência Pública de Apresentação e Discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2015. O evento contou com a participação de um grande público, entre eles, o prefeito Evaldo Diehl, o promotor Jorge Dalmante, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, estudantes e a população em geral.

A Audiência foi aberta pelo prefeito, que compôs a mesa junto com o secretário municipal de Administração, Jorge Rakowski, e o vice-presidente da Câmara, Claudir Feijó, que representou a presidente Márcia Luft, que não pôde estar presente.

Através da apresentação feita pelo contador do município, Josafat Moraes, o público presente pôde saber o que é uma LDO, qual é a dedução orçamentária para 2015 e quais investimentos o município irá fazer no próximo ano no Legislativo, Gabinete, nas Secretarias Municipais e na Previdência Social, como manutenções, construções, aquisições de veículos e equipamentos, despesas com pessoal e encargos, reformas, ampliações, entre outros.

Após a apresentação, a Audiência foi aberta para o público fazer seus questionamentos e sugestões. As pessoas presentes foram bastante participativas e mostraram que estão preocupadas com o município, principalmente com a área da educação e da saúde. Entre cada participação, o contador, prefeito e secretários responderam as perguntas realizadas, deixando claro que se necessário, o pré-projeto apresentado poderá sofrer alterações para melhoria do município.

Danymeire Carvalho

Responder

comment-avatar

*

*