Prêmio nacional motiva prefeito a trabalhar mais

Ronaldo Couto/Olhar Direto


Roberto recebendo prêmio em Recife

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, após participar de solenidade em Recife-PE onde recebeu um prêmio nacional por estar entre os cem melhores gestores do país em 2013 de acordo com pesquisa da União Brasileira de Desenvolvimento (UBD) avalia que “Essa comenda coloca Barra novamente em destaque no cenário político com perspectiva de conseguir mais investimentos para o município”.

O diretor do instituto da União Brasileira de Desenvolvimento (UBD), Alexandre Vieira da Cunha, disse que o prêmio foi concedido aos gestores que souberam aplicar os recursos e atrair investimentos apesar das dificuldades das prefeituras. “Nós ficamos surpresos com o desempenho de Roberto não só com a população, mas também no conceito de sites de órgãos governamentais e de fiscalização”, completou.

Roberto ponderou que o evento serviu para ele manter contatos com empresários e políticos nacionais. “Fizemos alguns convites para investidores conhecerem o potencial de nossa região”, salientou. O chefe do executivo ficou admirado ao ouvir elogios de operadores de turismo nacional que atuam em Recife e já ouviram falar de Barra do Garças. “As cachoeiras, rios e águas quentes de Barra são conhecidas até mesmo no nordeste brasileiro” completou.

Para chegar aos cem melhores prefeitos do Brasil, o instituto UBD ouviu moradores e sites governamentais de 3.950 municípios em todo o país consultando sobre aplicação de recursos e Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR) para chegar aos escolhidos.

Roberto repete a mesma façanha alcançado pelo pai dele, o ex-governador Wilmar Peres, que em 1981, recebeu também um prêmio nacional fato que o levou a ser escolhido como candidato a vice-governador na chapa de Júlio Campos. Wilmar assumiu o governo por nove meses e se tornou o maior político da região do Vale do Araguaia.

“Meu pai é meu grande inspirador e pretendo seguir os passos dele com uma administração voltada para o povo, com ações na saúde, educação e social, sem descuidar da infra- estrutura da cidade”, destacou Farias, que fez questão de dividir o prêmio, “É uma conquista da através de um esforço conjunto com a Câmara Municipal e a população em geral, uma conquista de Barra do Garças”, finalizou.

Responder

comment-avatar

*

*