Presidente da Anatel se compromete a pressionar empresas de telefonia por melhoria e ampliação dos serviços em MT

Após Mesa Redonda realizada pela Comissão de Ciência Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, presidida pelo deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) sobre a má prestação dos serviços de telefonia móvel, o presidente da Anatel assumiu o compromisso público de pressionar as empresas concessionárias por melhoria na prestação dos serviços e garantiu que MT terá sinais de telefonia móvel nos 56 distritos.
“Estarei pressionando as concessionárias responsáveis pelos serviços na capital para melhorar os serviços da telefonia móvel. Quanto aos distritos, novos editais de licitação serão abertos, onde será possível instituir o sinal nessas localidades”, se comprometeu o presidente da Anatel, João Batista.
De acordo com o presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (Fremaprev), deputado federal Júlio Campos (DEM/MT), após a Mesa Redonda foi perceptível que as falhas na prestação dos serviços de telefonia móvel em Mato Grosso são absurdos. Ele destacou que além da pressão por parte da Anatel às empresas é preciso que toda a classe política também exerça essa cobrança às empresas: Tim,  Oi,  Vivo, Claro e outras.
“Temos que exercer pressão sobre estas empresas para que elas realmente façam investimentos compatíveis com a demanda de clientes existente, e tenha seriedade para superar este problema que é recorrente em reclamações pela sociedade. Pois a população paga e não leva”, ressalta o parlamentar.
Segundo o democrata, ele tem certeza que tomaram o caminho certo, e que partir de agora haverá uma melhor resposta de Brasília ao problema. Sendo que a própria manifestação popular revela sua revolta nas ruas, e este lidera os índices de reclamações da sociedade nos Procons em todo o país.
Nesta segunda-feira (24), participaram do evento no auditório Milton Figueiredo os deputados federais, Júlio Campos (presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (Femaprev); Welligton Fagundes (autor do requerimento da Mesa Redonda) e Eliene Lima. Além dos deputados estaduais Romoaldo Junior; Emanuel Pinheiro; Ademir Brunetto; secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta e vereadores municipais de Cuiabá

Responder

comment-avatar

*

*