Presidente da FMF Dr. Carlos Orione prestigiará o sorteio dos grupos da Copa do Mundo

Nesta sexta-feira, (06.11), será realizado na Costa do Sauípe, o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo 2014 do Brasil, a organização é da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Entre as autoridades convidadas para estar na cerimônia do sorteio, está o presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), Dr. Carlos Orione, que embarcou nesta quinta-feira, (0511.) para prestigiar a solenidade.

 O presidente da FMF, Dr. Carlos Orione se mostrou solícito com o convite ao ser um dos representantes do Estado na  cerimônia. “Estar presente nesse momento  suntuoso que abrange a maior competição esportiva do planeta, é mesmo memorável”. De acordo com ele, a população de Mato Grosso vive uma grande expectativa em relação à Copa do Mundo. “Com certeza as seleções que forem sorteadas para vir ao nosso Estado serão muito bem recebidas por todos nós”, afirmou.

 A lista de convidados é extensa, com a participação de 1300 nomes, entre eles: o nome da presidenta Dilma Rousseff, do presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA, na sigla em inglês), Joseph Blatter, e do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

 As 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo saberão quem são seus primeiros adversários no torneio, às 14h (horário de Brasília). Através de sorteio será definido quais serão os oito grupos da primeira fase do Mundial e indicar os confrontos da fase classificatória da competição, que conta com chaves de quatro seleções se enfrentando no sistema de todos contra todos em turno único.

 A Copa do Mundo do Brasil contará com a participação de 13 seleções europeias (Bélgica, Croácia, Espanha, Alemanha, Holanda, Portugal, Suíça, Bósnia e Herzegovina, Inglaterra, França, Grécia, Itália e Rússia), cinco times da África (Argélia, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões e Gana), quatro representantes da América Central e do Norte (Costa Rica, Honduras, Estados Unidos e México), quatro seleções da Ásia (Japão, Coreia do Sul, Irã e Austrália, que disputa as eliminatórias daquele continente) e seis seleções sul-americanas (Argentina, Chile, Equador, Uruguai, Colômbia e o Brasil, país-sede). ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA FMF-MT/ADRIANE RANGEL

Responder

comment-avatar

*

*