Preso ferido em motim na Penitenciária de Água Boa foi transferido para Hospital de Cuiabá

Cerca de 22 detentos participaram da confusão e dois deles ficaram feridos. Secretaria de Justiça abrirá sindicância para apurar o caso.

Cerca de 20 presos fizeram um motim na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, no município de Água Boa,  nesta segunda-feira (28). No confronto com os agentes prisionais, dois deles ficaram feridos.

Os detentos quebraram as grades de duas celas e foram até uma ala onde é realizado o banho de sol na penitenciária. Os homens ficaram no setor alguns minutos até a chegada dos agentes prisionais.

Houve confronto e os 22 presos tiveram escoriações. Os agentes prisionais dispararam balas de borracha para conter o início de motim. Um preso foi ferido abaixo do olho e transferido para um hospital em Cuiabá e outro teve ferimentos na barriga. Nenhum agente ficou machucado.

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os detentos foram encaminhados para outras alas após a destruição da cela. O reparo da ala danificada deve terminar hoje e, depois disso, os presos devem retornar a essas locais.

Ainda de acordo a Sejudh, uma sindicância será aberta para investigar o caso. O objetivo da sindicância é apontar os responsáveis pelo início de motim. Os suspeitos poderão ser penalizados com a suspensão de benefícios. O prazo limite para se identificar os autores da confusão é de 120 dias. G1.MT

Responder

comment-avatar

*


*