Previsão de temporal em algumas cidades de Mato Grosso

Em Cuiabá, há 80% de chances de chover, segundo metereologistas.
Temporal deixou estragos em Cuiabá nesta quarta-feira (10).

Nas regiões norte, noroeste e sudoeste do estado, o tempo quente e úmido ainda deve provocar pancadas de chuva, nesta quinta-feira (10). Em alguns pontos dessas áreas podem ocorrer tempestade, como aponta a previsão do Centro de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe). Já na região leste de Mato Grosso, o sol aparece entre poucas nuvens e o calor deve predominar.

Em Cuiabá, a probabilidade de chuva ainda é alta, de 80%, segundo o CPTEC/Inpe. Assim como em Rondonópolis, as chances de chover se concentram no período da tarde e os termômetros devem atingir máxima de 36ºC nessas duas cidades. No município de Barra do Garças, a previsão de chuva para essa segunda é de apenas 5% e faz calor de até 34ºC.

Temporal
Na tarde dessa quarta-feira (9), a forte chuva que caiu em Cuiabá deixou estragos em vários pontos da cidade. No Hospital Universitário Júlio Muller, no momento da chuva, três folhas do forro feito do material Poli Cloreto de Vinila (PVC) e a iluminação que estava fixada nelas desabaram na recepção central da unidade. No Bairro do Porto, na capital, a chuva e a ventania provocaram a queda de uma mangueira que atingiu o setor médico do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (CRIDAC). Além disso, vários semáforos da capital mato-grossense ficaram inoperantes após o temporal.

Responder

comment-avatar

*

*