PRF realiza comandos educativos na Semana Nacional de Trânsito

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal realizou, em parceria com o Detran e a Polícia Militar, um comando de trânsito educativo numa das principais avenidas de Barra do Garças. Na ação, motoristas foram abordados por integrantes de uma blitz educativa e receberam dicas de segurança no trânsito. Panfletos e folders alusivos ao tema da Semana Nacional de Trânsito, que teve início nesta terça-feira, também foram distribuídos.

Este ano, o Contran definiu o tema da Semana Nacional de Trânsito como: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. O tema foi escolhido porque cerca de 2 milhões de pessoas morrem anualmente vítimas da violência no trânsito, e entre os fatores que influenciam o crescimento deste número está o excesso de velocidade.

Esta é a primeira vez que velocidade é tema da Semana Nacional de Trânito. Este ano, os jovens entre 18 e 25 anos de idade são os principais alvos de conscientização.

Em Cuiabá, a Polícia Rodoviária Federal realiza desde segunda-feira (17), em parceria com o Detran, palestras em escolas e empresas. O objetivo das ações conjuntas é unir esforços para reduzir o número de acidentes de trânsito no estado.

Responder

comment-avatar

*

*