Professores da rede municipal de ensino querem equiparação salarial com o piso nacional definido pelo MEC

Professores da rede municipal de ensino de Nova Xavantina lotaram o auditório da Câmara de Vereadores na sessão de segunda feira, 25, para acompanhar a votação da Indicação nº 093/2013, de autoria do vereador José Gilberto Rota (PSD), que solicita do Poder Executivo a implantação do piso salarial nacional para os professores do magistério no âmbito do município.

Este piso definido pelo Ministério da Educação, está no patamar de R$ 1.567,00 para ao ano de 2.013, valôr muito além do praticado pelo município, que segue tabela de níveis e paga, em média, cerca de R$ 900,00 mensais. A mobilização da classe se deu a partir de um documento expedido pelo SINTEP – Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, Sub Sede de Nova Xavantina, reivindicando esta e outras questões junto ao Poder Público, nisto entendido Prefeitura e Câmara Municipal.
A presença dos professores na reunião foi largamente elogiada pelos edis, bem como a iniciativa da Indicação feita pelo Profº Jabá (José Gilberto Rota), que também é professor da rede estadual de ensino. A Indicação foi aprovada por unanimidade e votada em caráter de urgência urgentíssima, dada a mobilização da classe e a proximidade da data base de reajuste salarial da categoria, que acontece todo o mês de abril.
Agora a matéria segue para a apreciação do Poder Executivo Municipal, que tem um tempo hábil para se manifestar.
interessantenews.

Responder

comment-avatar

*

*