Professores da Universidade do Estado ministram palestras na Inglaterra

Professores do Departamento de Biologia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), do Campus de Nova Xavantina, e do Centro de Sensoriamento Remoto da UFMG apresentaram na semana passada palestras na Universidade de Oxford, Sul da Inglaterra.

Eles participaram do Ciclo de Discussões sobre Mudanças Ambientais, promovido pela Rede GEM (Global Environmental Change) da Universidade de Oxford, sob coordenação do Prof. Dr. Yadvinder Malhi.
Os professores da Unemat que participaram do evento foram drª Beatriz Schwantes Marimon, que palestrou sobre: “Ecologia das florestas da transição entre a Amazônia e o Cerrado em Mato Grosso” e professor dr. Bem Hur Marimon Junior, que falou sobre: “A Floresta Amazônica está avançando sobre o Cerrado: consequências para o balanço global de carbono”, já o professor dr. Britaldo Soares Filho (UFMG) do Centro de Sensoriamento Remoto que tratou do tema: “Mudanças climáticas e o uso da terra na Amazônia”.
A Unemat de Nova Xavantina, por meio do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação, faz parte da rede internacional de pesquisas (GEM), participando anualmente de eventos na Inglaterra e trabalhos de campo no Brasil. Os professores Ben Hur e Beatriz já se encontravam na Inglaterra como bolsistas de Pós-doutorado no Exterior (CNPq). O professor Britaldo compareceu exclusivamente para o ciclo de debates com a rede GEM.
A Universidade de Oxford tem mais de mil anos e é uma das mais influentes nas discussões sobre mudanças climáticas globais. Na avaliação dos professores da Unemat é sempre bom marcar presença nestes eventos, uma vez que aumenta sua inserção internacional. Segundo Bem Hur, a participação da Unemat nesses eventos demonstra a qualidade de professores e das pesquisas que são realizadas na instituição.
cenariomt

Responder

comment-avatar

*

*