Professores de todo país programam paralisação de três dias – EM CANARANA PARALISAÇÃO SERÁ DE UM DIA

Na próxima semana, professores de todo o país planejam uma paralisação de três dias para cobrar de governos estaduais e prefeituras o pagamento do piso nacional do magistério. A lei que instituiu uma remuneração mínima para profissionais da rede pública foi aprovada em 2008, mas ainda hoje causa polêmica. Estados e municípios alegam não ter recursos para pagar o piso, especialmente agora que o Ministério da Educação (MEC) anunciou o valor para 2012 – R$ 1.451 – , com um reajuste de 22%.

A categoria irá cruzar os braços entre os dias 14 e 16 de março (de quarta a sexta-feira). Para o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, o fato de alguns estados ainda não cumprirem a lei reforça a necessidade de um “movimento forte” por parte da categoria para reivindicar melhorias na remuneração.

A reportagem do Canarana News entrou em contato com a professora Maira Pértile. Ela informou que as Escolas Estaduais e Municipais de Canarana participarão da paralisação por um dia, a paralização em Canarana será na quarta feira dia 14.

CANARANA NEWS

Responder

comment-avatar

*

*