Programa ‘De Cara Limpa Contra as Drogas’ encerra atividades nesta 5ª feira

O programa De Cara Limpa Contra as Drogas encerra nesta quinta-feira (29.11) mais um ano de atividades. O fechamento das ações de prevenção às drogas acontecerá no auditório da Academia da Polícia Civil (Acadepol), no bairro São João Del Rey, das 8h às 12 horas, com a participação de 300 alunos das 10 escolas conveniadas ao programa.
 A programação está voltada para apresentações de crianças e adolescentes beneficiados com oficinas e palestras realizadas em 2012. Dentre as atrações estão apresentações de alunos de três turmas do Coral De Cara Limpa, duas peças de teatro com o tema drogas, alunos dos cursos de violão e flauta, dentre outras.
Em 2012, mais de 15 mil alunos foram atendidos com 55 palestras ministradas por policiais civis e um bombeiro, voluntários do programa De Cara Limpa Contra as Drogas.  Os temas abordados nas palestras foram além do combate às drogas, levaram aos alunos, pais e comunidades informações sobre a violência doméstica, bullying, homofobia, religião, sexualidade, violência e criminalidade, Estatuto da Criança e do Adolescente, importância da família, entre outros.
O programa iniciou as atividades em fevereiro de 2012, em três escolas na região do Pedra 90 e sete na cidade de Várzea Grande. As escolas receberam aulas de espanhol, coral, aeróbicas/recreação esportiva, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer; aulas de violão, flauta e literatura pela Secretaria de Estado de Cultura e cursos profissionalizantes nas áreas de recepcionista, almoxarifado, e auxiliar administrativo, do Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac), com turmas de 25 alunos, cada.
O programa De Cara Limpa Contra as Drogas também realizou neste ano a 1ª Gincana De Cara Limpa, em junho, na escola Fernando Leite, em Várzea Grande, com a participação de 300 crianças e adolescentes e a 3ª corrida De Cara Limpa Contra as Drogas, no dia 30 de setembro, com a participação de mais 1000 inscritos, entre delegados, escrivães, investigadores, universitários e o público geral.
Escolas conveniadas
O programa De Cara Limpa Contra as Drogas é executado nas escolas estaduais de Várzea Grande: Nadir de Oliveira, bairro Jardim Glória; Irene Gomes de Campos, bairro Figueirinha; Escola Dom Bosco, bairro Cohab Dom Bosco; Dunga Rodrigues, bairro Jardim Maringá; Professor Demétrio de Souza, bairro Maringá I; Fernando Leite de Campos, bairro Água Vermelha; e escola municipal  Benedita Bernardina Curvo, bairro  Nova Ipê.
Na Capital, região do Pedra 90, o programa atende a escola estadual Padre Firmo Pinto Duarte e as escolas municipais São Sebastião e Hebert de Souza.
 
Parceiros
 
São parceiros do programa De Cara Limpa Contra as Drogas as Secretarias de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Cultura (SEC), Trabalho e Assistência Social (Setas), Departamento de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Sistema Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Procon, Câmara dos Dirigente Lojistas (CDL), Auto Arts, Stilus Marmitaria, Papelaria Grafite, Novo Mundo Móveis e Águas Lebrinha.

Responder

comment-avatar

*

*