Programa de imunização das cidades do Xingu recebe reforço da Norte Energia

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, coordenada pelo Ministério da Saúde, encerrou na sexta-feira e na região Xingu, ela teve um reforço especial. A Norte Energia S. A. doou à 10ª Regional da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA) duas câmaras de imunização, permitindo acomodação e cuidado com as doses que foram distribuídas para o público-alvo da campanha. Mais de 98 mil doses da vacinas foram acomodadas nos novos equipamentos.

O coordenador do Programa de Imunização da 10ª Regional da SESPA, enfermeiro Ney Carvalho, explicou que o convênio firmado entre a Norte Energia e a Secretaria possibilitou a melhora na qualidade do atendimento oferecido à população. “Essa doação e todas as outras parcerias feitas entre o estado do Pará, os municípios e a Norte Energia são cruciais” declarou.

Destinadas a atender hospitais, clínicas e postos de saúde, as câmaras ou geladeiras especiais possuem um sistema de emergência, possibilitando qualidade no armazenamento e segurança dos produtos por longos períodos sem energia elétrica. Com as câmaras, a 10ª Regional já prepara a nova campanha de vacinação, agora contra a poliomielite, prevista para junho. “Essa parceria com a Norte Energia é positiva, pontual e muito atenta às nossas necessidades”, completou o coordenador.

INVESTIMENTOS

Até maio deste ano, a Norte Energia investiu nos 11 municípios da área de influência da Usina Hidrelétrica Belo Monte cerca de R$ 190 milhões, em ações que dão cumprimento ao Projeto Básico Ambiental (PBA) e demais parcerias firmadas com as Prefeituras e entidades civis da região.

Entre as iniciativas, estão: entrega de equipamentos, veículos, ambulâncias e medicamentos, além de construção, reforma e ampliação de escolas. Para a área de saúde, as construções de Unidades Básicas de Saúde em Altamira, Vitória do Xingu e Anapu estão entre as ações mais comemoradas pela população.

blogbelomonte

Responder

comment-avatar

*

*