Programa terá início nessa sexta-feira

Os desafios de continuar a administração de uma empresa rural familiar quando uma nova geração assume os negócios está no cerne das discussões do Programa Sucessão Familiar, idealizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), e realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). O primeiro módulo irá ocorrer sexta-feira (24.08) e sábado (25), na sede do Senar, e Cuiabá.

A turma é formada por 30 pessoas que representam 15 propriedades rurais, sendo duas de cada empresa rural, pai e filho, mãe e filho e até avô e neto. No primeiro módulo a professora Josenice Blumenthal abordará em 12 horas o tema “A Família Empresária: Desafios da Sucessão”, que irá tratar do Processo Sucessório, Mediação de conflitos, Preparo dos herdeiros, Liderança, entre outros itens.

O programa é composto por seis módulos totalizando 64 horas de carga horária. Além desse primeiro, compõem o programa os módulos: “Governança da Empresa Familiar: Desafios da Estrutura Societária e Gestão do Negócio”, “Desafio da Gestão Financeira em Empresas Familiares”, “Estratégia em Empresas Familiares”, “Direito Societário na Empresa Familiar Rural” e “Gestão Tributária e Contábil: Desafios da Empresa”.

O Sucessão Familiar não tem custo para os participantes e o critério para participar é possuir uma propriedade rural. Os interessados devem procurar a Famato pelo telefone 3928-4451 ou o Senar-MT pelos telefones 3928-5825/5809.

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso, atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).

Responder

comment-avatar

*

*