Projeto De Bem com a Vida discute venda de bebidas alcoólica para menores em Cáceres

O comércio de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes foi discutido em audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Cáceres (225 km a Oeste), na noite da última quarta-feira (16.10). A prevenção busca além da fiscalização o fechamento de bares a partir das 22 horas, em locais com índices de criminalidade.

A proposta foi debatida dentro do projeto De Bem Com a Vida, desenvolvido em todo o Estado de Mato Grosso, pela Polícia Judiciária Civil, com convênio com o Governo Federal, junto as autoridades locais, para o implementação de medidas de combate a venda irregular de bebidas alcoólicas para menores.
Durante a sessão, a coordenação do projeto apresentou proposta aos vereadores solicitando a possibilidade impedir o funcionamento ou, pelo menos disciplinar horário de atendimento de bares situados próximos a escolas de ensino médio e fundamental, como medida de ajudar na redução da evasão escolar e o uso precoce de bebidas alcoólicas.
A investigadora e responsável pelo projeto em Cáceres, Maria Aparecida Pereira, destacou a importância das medidas no município. “O álcool é porta de entrada para demais drogas e o combate a esse malefício é responsabilidade de todos”, reforçou, ao chamar atenção dos pais para um diálogo franco e aberto com os filhos.
O grupo Libras, formado por crianças e adolescentes da Escola Adventista de Cáceres, realizou duas apresentações artísticas que emocionaram a plateia. “Atividades como esta demonstram aos jovens que existem muitas outras oportunidades de se divertirem fora do álcool e das drogas”, destacou a investigadora.
A solenidade contou com as presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo e também da Polícia Militar, Polícia Federal, Conselho Tutelar, Socioeducativo, Cruz Vermelha, Alcoólicos Anônimos, demais entidades governamentais e sociedade civil.
Participaram ainda da atividade, a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, Mariell Antonini Dias, o delegado da Delegacia de Polícia Cáceres, Guilherme Bertoli, a delegada da Delegacia de Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes e a delegada regional de Cáceres, Elisabete Garcia Dos Reis.
 Assessoria de Comunicação Social/PJC

 

Responder

comment-avatar

*

*