PROJETO DE LEI DO VEREADOR GILMAR MIRANDA EM BENEFÍCIO AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL É APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES.

Foi aprovado em sessão ordinária no dia 20/05 o Projeto de Lei nº 014/2013 de autoria do Vereador Profº Gilmar Miranda, que contempla os trabalhadores da educação municipal com o benefício da meia-entrada em estabelecimentos que promovam lazer, entretenimento e difusão cultural.

            O Projeto de Lei tem como objetivo estender ao município de Canarana o benefício da meia-entrada aos Profissionais da rede Pública Municipal de Ensino, o mesmo benefício já concedido pelo Estado de Mato Grosso aos Profissionais da rede estadual de ensino através da Lei Nº 9.632/2011, de 20 de Outubro de 2011. E, é esta lei maior que ampara nossa lei municipal.

         O profissional terá uma carteirinha funcional com foto, emitida pela secretaria de Educação que servirá como documento de identificação. Vale lembrar que dentre os direitos garantidos o documento é, também, uma forma de obter descontos, em muitos estabelecimentos, na compra de livros.Portanto, é uma causa nobre, favorecendo tanto o professor quanto os demais trabalhadores da educação, que merecem todos os incentivos por parte do Poder Público a fim de melhor desempenhar a profissão.
A qualificação do profissional da educação se estende às atividades culturais, esportivas, de entretenimento, de lazer e assume função decisiva na construção do futuro, da cidadania e da democracia, além de possuir influência decisiva na modelagem social e na formação de cidadãos críticos e consciente.
Por tais razões, buscando garantir acesso à cultura, esporte e lazer a esses profissionais de relevante importância na sociedade, sabendo do real poder aquisitivo do magistério e de sua base de assistência, e pelo seu papel multiplicador, esta lei será mais um estímulo aos Trabalhadores da Educação, por meio de uma garantia constitucional que é o direito a cultura e ao lazer, afirma o Vereador.

Responder

comment-avatar

*

*