PROJETO PENSAR MT Fórum Agro MT divulga projeto em coletiva de imprensa

Na próxima quinta-feira (27/03), às 8h30, as entidades que fazem parte do Fórum Agro MT farão uma coletiva de imprensa para apresentar o projeto Pensar MT. A coletiva será na sala de reuniões da Famato e contará com a participação dos representantes do fórum.

O projeto Pensar MT tem o objetivo de contribuir para a criação de uma agenda positiva do agronegócio para os candidatos ao governo do Estado e bancadas federal e estadual. Uma equipe irá percorrer 21 municípios do interior do Estado entre os meses de abril e maio para saber dos produtores o que eles esperam dos próximos candidatos à eleição de 2014. É a primeira vez que o setor produtivo percorrerá o Estado para fazer um raio X das principais demandas da agropecuária mato-grossense.

“O agronegócio, por sua importante representatividade na economia de Mato Grosso, não pode ficar alheio ao processo eleitoral de 2014. Queremos que os próximos gestores públicos, independente de quem sejam, assumam os compromissos que vamos apresentar nesta agenda positiva do agro conforme as demandas que vamos levantar nos municípios visitados”, informa o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado.

A primeira rodada começará a partir de 1º de abril em Alta Floresta, Colíder (02/04) e Marcelândia (03/04). Os demais roteiros e detalhes serão divulgados na coletiva de imprensa.

O projeto contará com o envolvimento dos Sindicatos Rurais para mobilizar os produtores e a sociedade para participarem das discussões nos municípios visitados.

Fórum – O Fórum Agro MT é comprometido com o desenvolvimento de Mato Grosso e do Brasil e busca soluções para o fortalecimento do maior segmento econômico de Mato Grosso. O fórum é formado pelas entidades Famato, Aprosoja, Acrimat, Acrismat, Ampa e Aprosmat.

Responder

comment-avatar

*

*