PSDB de Nova Xavantina se reúne, decide por candidatura própria e lança Maria Aparecida para prefeita.

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB de Nova Xavantina se reuniu na noite de hoje, 16 para discutir dentre outros assuntos, o lançamento de candidatura próprio nas eleições municipais deste ano. Depois de calorosa discussão, lançou o nome da professora e vice-prefeita de Nova Xavantina, Maria Aparecida Vaz Andrade como pré-candidata a prefeita no município.

Maria Aparecida que antes militava no Partido Popular Socialista – PPS deixou a sigla e migrou para o PSDB com intuito de lançar seu nome ao executivo municipal.  A ideia do partido, agora que tem nome para concorrer ao cargo majoritário é estar conversando com outras siglas para ampliar o projeto político.

A discussão, diante da atual conjectura política do município, era se a sigla deveria ter ou não candidatura própria, num terreno político onde o principal nome da política municipal, Gercino Caetano Rosa, não ter ainda definido se concorre ou não a reeleição e de um outro suposto candidato estar com a situação jurídica complicada, que o caso do ex-prefeito Robison Pazetto. Segundo um de seus principais aliados políticos, Dr. Wande Alves Diniz, não há nenhuma possibilidade de Robison registrar candidatura.

Os membros do PSDB que se fizeram presente, decidiram que o partido teria de sair da reunião com a decisão que sim ou que não de uma candidatura própria e o nome era o da professora Maria Aparecida. “Como procurar aliado e apoio se não temos candidato. O PMDB lançou o Cebola que já articula, mas até o momento o PSDB não pôs o seu nome na rua”, disse Diniz. Para a ex-vereadora, Maria de Lurdes, o partido precisa ter candidatura para falar em articulação e a pré-candidata a vereadora, Vanda Moreira, disse que o correto era por o nome da professora na rua e ir procurar apoio de outros partidos, inclusive do ex-prefeito Robison.

O esposo da professora e agora pré-candidata a prefeita pelo PSDB pontuou que esta é uma eleição atípica, uma vez que noutras, nesta altura do campeonato,  era possível vislumbrar quem seria o prefeito de Nova Xavantina e nesta não se sabe sequer quem será candidato.

Maria aparecida fechou a reunião colocando seu nome a disposição do partido para concorrer ao executivo municipal e o partido decidiu que a partir de amanhã irá intensificar os trabalhos de conversa com outros partidos políticos.

Na reunião ocorrida hoje, foi lançando também as pré-candidatura ao legislativo de Valdir Leal, Ademir Terebinto, Vilson Barrichello e Vanda Moreira.

JornalFP

Responder

comment-avatar

*

*