Quadrilha de roubo de carretas é desmantelada

Dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carretas foram presos nesta semana pela Polícia Civil em Primavera do Leste e Sorriso.

A quadrilha agiu na última segunda-feira (16), na rodovia MT-130. Um caminhão cavalo/trator Volvo FH 440 de cor vermelha e placas de Itajaí-SC que carregava mais de 36 mil quilos de uréia foi parado por três assaltantes. O motorista parou e ficou sob domínio da quadrilha. Foi liberado apenas 12 horas depois.

Na terça-feira (17), a polícia de Sorriso conseguiu localizar o caminhão e, na ação, prendeu Altair Rech, de 42 anos, que estava conduzindo-o.

Já na quarta-feira (18), em Primavera do Leste, foi preso Flávio Justino Pinheiro, de 22 anos de idade. Ele pego em flagrante pela polícia quando tentava retirar bagagens e documentos da quadrilha num hotel onde se hospedara.

Logo que souberam da prisão de Altair, os demais integrantes da quadrilha fugiram, segundo a polícia. Todos devem responder por formação de quadrilha armada, roubo majorado e agravante sobre majorado.

Por sua vez, Flávio confessou os crimes investigados desde dezembro de 2011. Todos da quadrilha foram identificados e tiveram mandados de prisão preventiva expedidos.

Os foragidos são Alessandro dos Santos, Kledson Zacarias Ferreira Holanda e um terceiro, conhecido apenas por “Véio”.

 Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil

Responder

comment-avatar

*

*