Quadrilha tenta roubar cooperativa em MT e três são mortos em confronto. FOTOS

Eles estavam armados e encapuzados com máscaras do “Jason”.
Fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), em Bom Jesus do Araguaia.

Uma tentativa de assalto a uma cooperativa de créditos resultou na morte de, pelo menos, três bandidos, na manhã desta quinta-feira (21), durante troca tiros com a Polícia Militar, no Centro do município Bom Jesus do Araguaia, distante 983 km de Cuiabá. Um quarto integrante da quadrilha foi atingido pelos disparos e encaminhado para o hospital.

De acordo com informações da polícia, quatro assaltantes armados e encapuzados foram até a cooperativa em um veículo de cor vermelha, por volta das 10h [horário local]. Ao descerem do automóvel avistaram uma equipe de policiais, que já estavam no local, momento em que deu início ao tiroteio. Três ladrões foram mortos na frente da agência e outro tentou fugir dos policiais, mas acabou baleado em frente a uma escola pública, localizada uma quadra depois.

Na troca de tiros, nenhum morador ficou ferido. Ao G1, o capitão da PM, João Paulo Nascimento, que atua na região da cidade de Canarana, contou que seis armas utilizadas pelos ladrões na tentativa de assalto foram apreendidas, sendo duas espingardas e quatro pistolas. O veículo usado pela quadrilha também foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil da cidade. O capitão da PM disse que o líder da quadrilha, morto durante o confronto, era morador da cidade de Canarana. A PM havia recebido informações sobre a tentativa de assalto na cidade vizinha.

“A articulação do crime iniciou em Canarana e ficamos sabendo que a quadrilha tentaria praticar o assalto nesta quinta. Repassamos a informação para o comando da PM de Bom Jesus do Araguaia e para os batalhões da região, que aguardaram a chegada dos assaltantes na cooperativa. Ainda não se sabe se eles estão envolvidos em outros crimes apurados na região”, declarou o capitão.

Três ladrões foram mortos na frente da cooperativa (Foto: Alan Jones da Silva/ Arquivo Pessoal)Três ladrões foram mortos na frente da cooperativa (Foto: Alan Jones da Silva/ Arquivo Pessoal)

O fato provocou pânico e desespero aos moradores que percorriam a área central e aos clientes e funcionários da agência bancária. O servidor público Alan Jones da Silva seguia em direção à cooperativa para retirar um extrato da conta quando se deparou com a quadrilha armada descendo do veículo.

“Eu estava atravessando a rua e o carro vermelho chegou. Os ladrões saíram do veículo com as armas e nem deu tempo de entrar na agência. Já começou a troca de tiros. Foi correria geral aqui. Muita gente gritando, se escondendo nos estabelecimentos comerciais, deitando na rua. Bem cena de filme”, relatou.

A Polícia Militar ainda não confirmou a existência de suspeitos foragidos ou o envolvimento de mais pessoas no crime. Porém, equipes de policiais militares e civis já realizam buscas pela região do município. G1.MT

Responder

comment-avatar

*

*