Quase 4 mil policiais vão reforçar a segurança nas eleições em MT

Serão 3.866 policiais, 89 delegados, 33 escrivães e 123 investigadores.
Polícia deve trabalhar em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A  segurança nas eleições municipais de 2012 em Mato Grosso será reforçada e contará com quase quatro mil policiais civis e militares que vão trabalhar no combate de crimes eleitorais e com o objetivo de garantir tranquilidade no pleito. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), serão disponibilizados 3.866 policiais, sendo 89 delegados, 33 escrivães e 123 investigadores. A intenção da Secretaria é trabalhar em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

Segundo g1mt, órgão ressalta que todos os municípios do estado, exceto os que possuem unidades da Polícia Federal, terão atendimento da Polícia Judiciária Civil, que vai deslocar policiais das diretorias de atividades especiais para as cidades. “Cada delegacia terá, no mínimo, uma equipe formada por um delegado, um escrivão e investigador no dia da eleição”, disse o delegado geral da Polícia Civil, Anderson Garcia.

Já a Polícia Militar vai disponibilizar também 3.618 policiais, sendo que 1.631 estarão envolvidos diretamente nos locais de votação. O restante estará nas ruas e dará apoio às ocorrências relacionadas no dia do voto. Os militares vão fazer o policiamento ostensivo a pé e motorizado, além de contar com o cadeião e unidades prisionais.

Responder

comment-avatar

*

*