Quase pronta, Arena Pantanal será demarcada nas próximas horas

Depois de anunciar que as obras da Arena Pantanal já estão 97% concluídas, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) confirmou que o estádio vem recebendo os retoques finais para a entrega. Na última sexta-feira, foram colocadas as duas traves, já com o sistema de tecnologia na linha do gol. Nas próximas horas, uma equipe se concentrará na demarcação do campo.

A área gramada da Arena Pantanal que já recebeu tratamento, está pronta para a demarcação com tinta branca especial. Com dimensões de 105m x 68m, a distância entre o campo de futebol e o primeiro setor da arquibancada é de 12 metros. Esse é o padrão Fifa que permitirá à torcida, uma ótima visibilidade dos jogadores durante os jogos. Dentro de uma semana, o campo deve estar pronto para seu primeiro teste.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secopa, mais de 12 mil cadeiras já foram instaladas. A previsão é de que os 41.390 assentos estejam colocados até o final deste mês. A empresa Kangoo Brasil, responsável pela instalação das cadeiras informou que até este final de semana, terá início a instalação dos assentos na área VIP e nos camarotes. Também será delineado o mosaico com duas variações de azul nas arquibancadas.

A parte hidráulica já foi concluída com toda a instalação dos chuveiros e torneiras, bem como boxes. O próximo passo é a instalação do mobiliário esportivo nos quatro vestiários da Arena Pantanal. Os 54 armários já estão no estoque da empresa na Arena Pantanal, prontos para serem colocados. Os bancos de reservas, juntamente com os 55 assentos esportivos dos reservas e equipe de arbitragem também já estão no canteiro de obras. Os assentos serão instalados na lateral oeste do estádio, com a previsão de conclusão nos próximos dias..

A instalação de TI também avançou nos últimos dias. Na semana passada foram instalados os 16 clusters nos pórticos de cobertura. Cada composição é formada por três caixas de som, sendo que cada caixa poderá reproduzir aproximadamente 500 W. Os telões de 76 m2 cada, já foram instalados e testados.

Uma das últimas etapas da obra, a instalação das catracas já teve início. Ao todo já foram colocadas 20 das 79 catracas para acesso dos espectadores. Destas, 10 são para portadores de deficiências. Os camarotes também passam pelo processo de limpeza e instalação de vidros e portas automáticas. A Arena Pantanal conta com 97 camarotes com capacidade para 1.624 pessoas.

Os 1.600 operários contratados para a obra já estão sendo dispensados. Nas próximas horas, a construtora Mendes Júnior, responsável pela construção, faz a entrega do estádio ao governo, após quase quatro anos de obras e um atraso de um ano e três meses (primeiro cronograma). A equipe de instalação de TI deve continuar no local por mais alguns dias, até a conclusão dos trabalhos. Apenas as equipes de montagem de cadeiras devem permanecer até o final do mês. Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*