QUERÊNCIA: BRIGADA DE INCÊNDIO FAZ AULA PRÁTICA E DEFINE 8 MOTORISTAS.

Na tarde da última sexta feira (26), aconteceu na área externa do CTG Pousada do Sul a segunda parte do treinamento da futura Brigada de Combate a incêndio de Querência e que teve a participação de 35 voluntários e as orientações do Cabo Barboza de Nova Xavantina e outro militar, soldado Wellers.

Desenrolar e enrolar de mangueiras, encaixe de mangotes e a operação de jato dágua e de extintores fizeram parte das ações e quase todos puderam testar os equipamentos.

Os bombeiros de Xavantina se mostraram muito surpresos com a iniciativa da cidade e segundo Cabo Barbosa é a única que se tem notícias no Araguaia e se disseram dispostos a ajudar sempre que preciso.

Fica um importante recado dessa iniciativa, a de que o corpo de voluntários e mais um esforço no sentido de prevenção e que as equipes de fazendas, empresas, poder público serão sempre fundamentais nesse quadro.

Logo após os exercícios, foram definidos os nomes que terão a missão de dirigir o caminhão formando várias garnições e novas reuniões serão marcadas para definição da equipes.

De qualquer modo são esses os nomes treinados e confirmados para essa etapa inicial da futura brigada de Querência.

FOTO: HOMERO SERGIO.querenciahoje.wordpress

Responder

comment-avatar

*

*