QUERÊNCIA: Criança de 3 anos morre atropelada ao andar de bicicleta com irmão


Uma menina de três anos morreu após ser atropelada por uma caminhonete no Centro de Querência, a 912 quilômetros de Cuiabá, na quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar do município, a vítima estava na garupa de uma bicicleta que era conduzida pelo irmão dela, de oito anos, quando ocorreu o acidente. A criança morreu no local e o irmão foi encaminhado ao Hospital Municipal da cidade, porém, não corre risco de morte.

O motorista da caminhonete foi detido e encaminhado à Polícia Civil. Em depoimento, ele alegou ter parado para que as crianças atravessassem a rua, mas não viu que a bicicleta também virou na rotatória. Após a colisão lateral, o ciclista perdeu o controle e caiu embaixo do veículo junto com a irmã. “Ele foi retirado de baixo do carro por populares, mas a menina teve a cabeça esmagada e morreu no local”, disse um policial civil.

Como não estava embriagado e não fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas, o condutor do veículo, que tem 60 anos, foi liberado após ser autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo a polícia, o motorista não possui antecentes criminais e estava muito nervoso após o acidente.

Os familiares das vítimas não prestaram depoimento porque estavam muito abalados emocionalmente. A mãe passou mal ao saber o que tinha acontecido e não tinha condições de prestar nenhuma informação, segundo a polícia.

Foto: Deógenes Nogueira – G1

Responder

comment-avatar

*

*