QUERÊNCIA ESTUDA REEDITAR BRIGADAS ANTI-FOGO NA CIDADE E NOS ASSENTAMENTOS.

Uma reunião na sede do Sindicato dos Produtores de Querência na manhã de ontem deu início a tratativas de uma parceria dos representantes do município com agentes do Ibama para a criação de uma brigada anti-fogo visando a temporada de seca na região.

Presentes o Vice-prefeito João Pizzi, o presidente do Sindicato Gilmar Dell’osbell, o gerente do Sindicato Fernando Bissolotti, o sub-prefeito do Coutinho União Jean, o Diretor executivo Marcelo Cunha, o produtor Jr. Fasollo e a gerente executiva do Ibama Gracicleide Braga e um agente.

Ficou acertada uma nova reunião para a próxima 5ª feira para a possível criação de uma parceria que vai viabilizar a criação de uma brigada anti-fogo que atue na cidade e nos assentamentos. Para a gerente do Ibama que substitui o Zé Roberto, o município de Querência apresentou pequenos de focos de calor pelo Deter e a visita agora tem o objetivo de concientizar os produtores e parceleiros sobre os riscos do fogo, principalmente na temporada de seca que vem por ai.

Querência deixou a lista dos municípios prioritários por desmatamentos em 2010 e nesse momento é preciso todo empenho para que a cidade permaneça nessa posição e para isso é preciso se mobilizar.


Gracicleide Braga, Gerente Executiva do Ibama Regional de Barra do Garças.

FOTO: HOMERO SERGIO.querenciahoje.wordpress

Responder

comment-avatar

*

*