Querência pode receber Hospital Municipal e Corpo de Bombeiros MIlitar

Neldo_RonaldoMazzaIndicações foram feitas pelo deputado estadual Neldo Weirich.O Governo do Estado deve analisar duas indicações feitas pelo deputado estadual Neldo Weirich (PR) para o município de Querência. A primeira trata da viabilidade da construção e instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar e a segunda acerca da urgente necessidade da construção de um Hospital Municipal de referência para atendimento da rede pública de saúde.

Segundo o último senso do IBGE, o município conta com uma população de mais de 13 mil habitantes e é considerado um dos maiores produtores de grãos na região do Vale do Araguaia, o progresso e o desenvolvimento resultam no constante aumento populacional. O tráfego de veículos é intenso, já que Querência é cortada por rodovias estaduais (como a MT 109, MT 110, MT 242).

Sendo assim, fica claro que o Corpo de Bombeiros se faz necessário já que o mesmo atua em situações de risco e perigo, protegendo vidas, o meio ambiente e o patrimônio por meio de serviços pautados pela excelência profissional. Algumas vezes, os bombeiros fornecem até mesmo serviço de emergência médica, primordial já que o município não possui SAMU.

A estrutura de saúde atual não é suficiente para atender toda a demanda, já que além dos moradores de Querência, o município presta atendimento aos indígenas referenciados pelas aldeias. A falta de material e equipamento para realização dos atendimentos básicos de saúde tem preocupado a população, o que requer urgentemente a construção de um hospital municipal, que seja referência para o atendimento na rede pública de saúde.

“Visando assegurar os direitos básicos de cada cidadão, em ter saúde pública e mais segurança, é que apresentamos essas indicações”, finalizou Neldo.

Fabiana Gil

Responder

comment-avatar

*

*