Querência: velório seguiu madrugada adentro e enterro de Lucas Gorgen acontece 16 horas

Texto e fotos: Homero Sergio – querenciahoje.wordpress.com

O caixão com o corpo do jovem Lucas Gorgen chegou 17:15 no aeroporto de Querência. Veio acompanhado do pai, o ex-prefeito Fernando e de Juliana Bailona. No hangar, sob sol forte, a presença de um grande número de parentes, amigos e moradores, a mãe de Lucas Rose Zang e a filha Eduarda. E muita emoção.

Ao silenciar dos motores, um silêncio total tomou conta do lugar e quando as portas se abriram de lá desceu um homem tomado pela dor e a emoção e recebeu o abraço de seu irmão Marvaldi e de seus amigos queridos. Aos prantos a irmã de Lucas abraçada ao pai pedia: Pai…pai… pai. Impossível conter as lágrimas! O homem, dilacerado e abraçado só repetia: “ele era tudo para mim”. Em volta, o carinho de todos, o silêncio e um coro de lágrimas por onde se olhava.

Impossível conter as lágrimas ao ter que escrever que o enterro será 16 horas dessa sexta-feira e de lembrar quantas vezes fotografei os dois juntos sempre, sempre alegres e sorridentes. Ao lembrar quantas peripécias ele já fez na cidade e agora casado, empreendendo e focado num projeto vitorioso em fazendas do Tocantins, onde deixou de ser apenas filho, para ser parceiro, sócio e amigo.

Impossível também conter as lágrimas ao abraçar um pai que acaba de perder seu filho e mesmo já tendo escrito um milhão de palavras na vida, falta uma para consolar esse coração despedaçado, que só mesmo cercado de amigos e bons amigos, poderá com muita força se reerguer.

Impossível conter as lágrimas, quando não se encontra uma explicação para as estradas do destino.

Só me resta pedir perdão ao leitor e orar.

Responder

comment-avatar

*

*