QUERENCIANO GUILHERME WEBER CONQUISTA BRONZE NA INDONÉSIA.

Durante os dias 15 a 22 de abril de 2013, o ex- estudante querenciano Guilherme Weber da Estadual Querência, e atualmente estudante em Santa Maria -RS, esteve representando o Brasil na 20ª ICYS (International Conference of Young Scientists) realizada em Bali – Indonésia, onde conquistou medalha de bronze na categoria Life Science. Essa premiação o Brasil não conquistava medalhas desde 2008 .

Durante a ICYS, os participantes, além de apresentarem seus projetos em inglês para uma banca avaliadora composta por doutores de diversos países, participaram de outras atividades como quiz de ciência, rafting e competições esportivas na praia, com o intuito de promover intercambio cultural entre os mais de 200 participantes de mais de 20 nacionalidades.

Guilherme destaca ainda a diferença deste evento com as demais competições: A ICYS tem uma metodologia especial, que além de enfocar na competição, enfoca na importância de conhecer pessoas com hábitos culturais diferentes, como por exemplo estudantes da Coreia do Sul, Turquia e Romênia, fato que faz com que ao mesmo tempo, se conheça e compare diferentes regiões do globo terrestre. Foi fundamental nessa conquista, a importância do apoio recebido: “Eu gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e ajudaram a realizar esse sonho, como por exemplo a prefeitura municipal, os vereadores, a Seduc – MT, a Fundação Lúcia e Pelerson Penido (Flup) e ao Grupo Roncador e minha família, pois sem eles, eu não teria como realizar esse sonho de poder representar o meus país e trazer uma medalha como está, que serve para me motivar cada vez mais e me mostrar que realmente vale a pena acreditar nos nossos sonhos” ressaltou Guilherme.

Após um longa viagem que incluiu uma parada no Qatar, Guilherme já está em Santa Maria no Rio Grande onde gentilmente atendeu ao portal querenciahoje.wordpress

Responder

comment-avatar

*

*