Rapaz de 15 anos mata tio com facada após ser agredido com uma pá

O estudante U.C., de 15 anos, matou com uma facada na barriga seu tio Fabiano Rodrigues Martins, de 33 anos, durante uma briga na manhã de domingo (9), na cidade de Planalto da Serra (130 km de Cuiabá). O menino foi apreendido pouco depois pela Polícia Militar.

O escrivão Antônio Eulice da Silva, responsável por lavrar o flagrante do rapaz na Delegacia de Nova Brasilândia, informou que o rapaz declarou estar arrependido do ato e que cometeu o crime para se defender porque estava sendo agredido com uma pá. “Ele disse que o tio sempre o agredia e na manhã do domingo houve mais uma briga. Ele foi atingido por um golpe de pá e um outro tio que estava na residência o ajudou a se esquivar dos golpes e a se levantar do chão. Quando ele avistou uma faca”, relatou o escrivão ao Olhar Direto.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz morava em uma casa com os pais e os dois tios. Pouco depois da briga, o jovem – que não tem nenhum histórico criminal – chegou a pedir para que seus pais levassem o tio para o hospital. Fabiano chegou a ser encaminhado até a unidade de saúde, mas acabou morrendo pouco depois.

O adolescente foi ouvido e, autuado, e posteriormente encaminhado para a Promotoria da Infância e Juventude em Chapada dos Guimarães. Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*