Reabertura do Posto Fiscal faz arrecadação de Canarana ultrapassar Água Boa

Reaberto há um ano, o Posto Fiscal de Canarana, localizado no distrito da Serra Dourada, já está trazendo retorno positivo para o município. O posto, que funciona 100% legalizado e amparado pela SEFAZ (Secretaria de Estado de Fazenda), através da Superintendência de Controle e Fiscalização de Trânsito, vem contribuindo cada dia mais para o aumento da arrecadação de Canarana.

Nos três primeiros meses deste ano, a SEFAZ constatou que o repasse de ICMS do município foi superior em quase 500 mil reais em relação ao mesmo período de 2013, ultrapassando inclusive o de Água Boa, que segundo o Setor de Tributos de Canarana, antes de o posto ser reaberto o repasse de ICMS destinado a Canarana era sempre inferior ao do município vizinho.

A reabertura do posto fiscal foi uma decisão tomada pelo prefeito de Canarana, Evaldo Diehl, assim que assumiu a nova gestão. “Como eu já fui prefeito de 2001 a 2004, quando o posto fiscal foi aberto e o município aumentou muito a arrecadação com isso naquela época, tive a certeza de que a reabertura dele seria muito importante para o desenvolvimento do município novamente”, explicou o prefeito Evaldo Diehl.

Antes de ser reaberto, tudo o que era produzido em Canarana acabava beneficiando outros municípios, pois a nota do produto era emitida por eles, por Canarana não ter o posto em funcionamento. No entanto, agora, todo o repasse do que é produzido no município fica pra ele próprio.

De acordo com o prefeito, o município vai demorar a receber o que foi arrecadado, mas quando isso acontecer mais melhorias poderão ser feitas. “O valor real que pertence ao município só será repassado em 2016, mas com essa arrecadação maior mais melhorias serão investidas no município. É preciso de dinheiro para administrar, e se não há, não há como fazer uma saúde melhor, cuidar melhor das estradas municipais e de todas as áreas”, finalizou Evaldo.

Por Danymeire Carvalho – Assessoria

Responder

comment-avatar

*

*