REALIZADO EM CANARANA O 7º CIRCUITO DA APROSOJA

Na quarta-feira, dia 16 de maio de 2012, com início às 19:00 hs, no CTG Pioneiros do Centro Oeste de Canarana, aconteceram as palestras do 7º Circuito Aprosoja. O evento foi organizado pelo Delegado da Entidade no Município, o produtor Oldair Sangaletti. Os produtores compareceram em grande número para ouvir as palestras em torno do tema Sucessão Familiar. Um outro aspecto muito abordado foi a necessidade de melhorar a logística em nossa região até mesmo em função do aumento da área plantada que vem ocorrendo nos últimos anos.

Antes de começar o Circuito Aprosoja nos municípios de Mato Grosso, muita gente trabalha na organização. Entre outas pessoas a equipe conta com: Samara Alvarenga, Nery Ribas, Marco Antônio Perdiz e Marcelo Duarte .

Conforme o Presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, o Circuito já se consolidou como o maior evento da entidade. Canarana foi o 21º município do Estado de Mato Grosso que recebeu o Circuito. Até completar os 23 municípios, o número de participantes passará de 3.500 produtores.

A mestre de cerimônia Suely Pirani compareceu ao Circuito Aprosoja em Canarana nesta quarta-feira (16) por sugestão do marido, José, que assistiu a palestra sobre sucessão familiar em Querência, no dia anterior. A família está passando justamente por este processo, já que o patriarca da família Pirani, o seo Agenor, tem 90 anos. E é o sogro de Suely quem está comandando este projeto. “Meu sogro quer deixar tudo organizado em vida, pois não admite brigas na família depois de sua morte”, contou.

São cinco irmãos, mas apenas José está à frente dos negócios na agricultura. A família está se reunindo frequentemente para discutir qual será a forma de dividir a herança. “Os irmãos são muito amigos e tudo está fluindo tranquilamente”, contou Suely. Para ela, a palestra foi esclarecedora. “Percebi que estamos no caminho certo. Só temos dificuldade na questão tributária e estamos contratando uma empresa especializada”, disse.

Responder

comment-avatar

*

*