Reeducandos de Canarana se formam em Cabeleireiro

CANARANA – Na manhã do dia 26 de maio, terça-feira, foi realizada a formatura do Curso de Cabeleireiro na Cadeia Pública de Canarana. Os formandos receberam os certificados emitidos pela Secretaria de Ação Social e pelo Conselho da Comunidade. O mesmo foi realizado graças à parceria com a Sejudh, Secretaria de Ação Social e comunidade de Canarana. O curso foi ministrado pela professora/cabelereira Lia.
A formatura ocorreu num clima de muita emoção, respeito e reconhecimento, onde os formandos, a professora, os representantes dos órgãos promoventes e da comunidade, expressaram a satisfação e agradecimento pela valorização do ser humano, que traz dignidade ao reeducando. Foi dito pelo orador da turma que o fato de dar oportunidade a eles que estão naquela situação, dá esperança de saírem como pessoas melhores.
É por este motivo que o Conselho da Comunidade, a Secretaria de Ação Social, juntamente com a Sejudh, estão sempre em busca de cursos, palestras e outras atividades que ocupem os reeducandos e permitam-lhes aprendizado não só técnico, mas também de valores pessoais, para que quando forem reinseridos na sociedade, possam voltar com um olhar de compreensão da vida e valorização da liberdade com muito respeito e consciência de cidadania.
Os reeducandos também estão recebendo aulas de alfabetização e do ensino regular, com a professora Lidiane Moreira Gomes. Outros cursos serão realizados em breve, continuando o plano de trabalho do Conselho da Comunidade de que o preso se mantenha ocupado pelo aprendizado e trabalho. Escrito por Centro de Ressocialização de Canarana via O Pioneiro
Recebendo os certificados

Responder

comment-avatar

*

*