Região do Araguaia fica fora do roteiro turístico da Copa

A região do Araguaia ficou fora do roteiro turístico de Mato Grosso para a Copa do Mundo 2014. Nenhuma cidade do leste do estado foi inserida na lista de municípios que serão preparados para receber turistas durante o mundial. A lista é composta por Cuiabá, Cáceres, Poconé, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Jaciara, Juscimeira, Nobres e Alta Floresta.

Nem mesmo Barra do Garças, a principal cidade da região do Araguaia, foi lembrada para o projeto. O município foi cortado porque fica a 509 km de Cuiabá, uma distância  considerada excessiva. O argumento é que as cidades escolhidas não podem estar mais longe do que três horas (via terrestre) e duas horas (via aérea) da capital do estado, que será a subsede onde vão ficar as seleções.

Todavia, Alta Floresta, que é mais longe do que Barra, foi incuída no pacote anunciado pela Secretaria de Turismo de Mato Grosso. Os municípios selecionados terão preferência em receber recursos do governo federal para potencializar os seus atrativos turísticos.

Este é o caso de Nobres, a 146 km de Cuiabá, que segundo a secretária de Turismo de MT, Teté Bezerra, tem 57 atrativos.

Em Barra do Garças nenhuma autoridade se manifestou sobre a exclusão do município, que é conhecido nacionalmente por suas praias, cachoeiras, águas quentes, tribos indígenas e discoporto. Com informações do site Araguaia Notícias

Olhar Direto.

Responder

comment-avatar

*

*