Repórter está em lista das dez piores profissões do mundo

Ser apresentador de TV, exemplo de William Bonner, do ‘Jornal Nacional’, significa representar um dos piores empregos de todo mundo, de acordo com site americano

Repórter e apresentador (rádio e TV) estão na lista de dez piores profissões para este ano, de acordo com o estudo realizado pelo site americano Carrer Cast. O ranking de empregos indesejáveis foi publicado nessa quinta-feira, 12.

Das vinculadas ao jornalismo, a função de repórter ocupa a quinta posição das piores profissões para se ter durante o ano de 2012. Apresentador de rádio e TV aparece na décima posição. Os dois serviços da comunicação aparecem na mesma lista que lenhador (pior na classificação) e pecuarista.

A entrada na era digital, a remuneração, a demanda para profissionais da área, ambiente de trabalho, as demandas físicas, perspectivas de contratação, salário e estresse foram itens que serviram para definir as colocações das profissões. Mais de 200 funções foram avaliadas pela equipe do site americano.

Na primeira colocação das melhores profissões de 2012 ficou com os engenheiros de software, já no outro lado da tabela, o pior emprego considerado pelo site é o de lenhador. A pesquisa utilizou dados do Bureau of Labor Statistics e de outras agências do governo dos Estados Unidos para classificar os empregos.

Confira as dez piores profissões: As cinco piores profissões de 2012

1- Lenhador

2- Pecuarista

3- Soldado

4- Operador de plataforma de petróleo

5- Repórter
6- Garçom

7-Leiturista

8-Lavador de pratos

9-Açougueiro

10-Apresentador (rádio e TV)

Priscila Fonseca

Responder

comment-avatar

*

*