Revitalização urbana muda a cara de Barra do Garças

Foto: Edevilson Arneiro

O ano de 2011 foi marcado por uma série de obras e ações em todos os setores da administração municipal, porém, a revitalização urbanística de Barra do Garças chamou à atenção da população com os investimentos feitos pela Prefeitura. Sob a coordenação da secretária municipal de Urbanismo e Paisagismo, Teia Fava, a cidade acompanhou uma verdadeira revolução no urbanismo com a repaginação de praças e logradouros públicos, com destaque especial para a avenida Antonio Joaquim, Praça dos Garimpeiros, Iluminação Natalina e avenida Ana Lira (obra em execução).

Para a secretária Téia Fava, o ano de 2011 foi bastante proveitoso a partir do momento que os projetos elaborados e apresentados ao prefeito Wanderlei Farias, foram executados, beneficiando a população Barra-garcense. “Outros projetos já estão na planilha de trabalhos para 2012 e estou certa de que a nossa população vai sentir-se mais orgulhosa de sua cidade. Nosso objetivo principal é não só embelezar, mas acima de tudo, melhorar a qualidade de vida de todos que aqui moram e que a cidade seja uma referência em urbanização moderna”, disse.

Além das obras de revitalização da avenida Antônio Joaquim, Praça dos Garimpeiros e Ana Lira, a secretária de Urbanismo cita também serviços de limpeza, jardinagem, recolhimento de lixo e entulhos em todos os Postos de Saúde da Família, Policlínicas, Pronto Socorro e Hospital Municipal, Escolas, Creches, Porto Baé e Casa da Família, inauguração do refeitório da Secretaria de Urbanismo e Obras, manutenção de praças, plantio de grama e mudas de árvores em logradouros públicos e repaginação do canteiro central da avenida Jayme Campos.

Téia Fava fez questão de ressaltar também o alto investimento feito pelo prefeito Wanderlei Farias na iluminação pública com a troca de braços e lâmpadas no setor central e bairros mais populosos e a nova decoração de Natal no setor comercial. “O saldo foi positivo. Esperamos que 2012 seja ainda melhor”, disse.

Avenida Ana Lira, revitalizada, mais uma opção de lazer

agazetadovale

Responder

comment-avatar

*

*