Santos x Atlético: Quase duas décadas depois Cuiabá receberá uma partida da Série A

Depois de quase dezenove anos Cuiabá, receberá uma partida do Campeonato Brasileiro da Série A. A Arena Pantanal que sediará quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, terá no próximo dia 18 de maio, a partida entre os times do Santos e Atlético Mineiro, a partir das 17h30, com expectativa de casa lotada e capacidade máxima. 
 
A última partida do Brasileirão da Série A realizada na capital, foi disputada em março no ano de 1995, no antigo Estádio Verdão, entre União São João de Araras e Internacional de Porto Alegre. O União São João pequeno time do interior Paulista ganhou grande destaque na década de 90 e chegou à divisão de elite do futebol Brasileiro, mas esbarrava na sua pequena torcida e com o objetivo de aumentar as receitas optou por mandar seu jogo em Cuiabá.
 
A tentativa não foi bem sucedida duplamente, pois a torcida não compareceu conforme esperado e o time ainda perdeu o jogo por 1 a 0, Válber marcou o único gol da partida para o Internacional aos 25 minutos do segundo tempo. Neste ano ainda o time de Araras ainda foi rebaixado para Série B ao ficar em último lugar do Campeonato com apenas 2 vitórias em 23 jogos, o Internacional terminou em nono com 35 pontos.
 
Mato-grossense
O último time mato-grossense a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro foi o Operário de Várzea Grande e a última partida foi no dia 02 de outubro em 86, no Estádio Verdão, onde o Tricolor recebeu o Rio Branco-ES e perdeu por 2 a 0, gols de Jones e Edson Carioca. Neste time o Operário contava com o famoso Nasser e um de seus maiores jogadores da história o lendário Mosca. Neste Campeonato o Chicote terminou na lanterna do Grupo C.
Com a inauguração da Arena Pantanal, eleita uma dos melhores Estádios do mundo, o torcedor Cuiabano espera receber mais jogos de grande porte com times renomados como este entre Santos e Atlético Mineiro. Almeja-se que após a Copa do Mundo, Cuiabá receba quatro jogos da Série A e mais jogos do Luverdense pela Série B, a realização destes jogos fortalecerão o futebol local e em breve Mato Grosso poderá ter novamente um representante na divisão de elite do futebol nacional.
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA FMF/ 
ADRIANE RANGEL

Responder

comment-avatar

*

*