São Felix do Araguaia: Moradores fazem ponte para poder sair de casa em virtude vazamento que já dura 15 anos

Há 15 anos a população do bairro Santo Antônio na cidade de São Felix do Araguaia, 255 Km de Confresa, vem sofrendo com um escoamento de água de uma estação de tratamento que fica no bairro. A água que corre por uma valeta traz inúmeros malefícios como: infiltração nas casas, dengue, além de outras doenças.

Para João da Cruz morador do bairro além de muitos prejuízos o vazamento quase tirou a vida de seu neto.

“Um dia meu neto caiu aqui dentro dessa valeta de água que corre na rua por conta do vazamento da ETA e ele quase morreu se a gente não tivesse visto logo ele teria morrido afogado” explicou João da Cruz do Portal Agência da Notícia.

Histórias de prejuízo como a do João da Cruz se repete pelo bairro, entre outros moradores, como no caso do Senhor Miguel que teve de fazer uma ponte para poder sair de casa.

“Tive que construir está ponte para poder sair de casa, caso contrario não conseguiria” desabafou o morador.

Segundo os moradores, devido à umidade diversos insetos e animais peçonhentos são encontrados no lugar colocando em riscos os moradores.

De acordo com alguns funcionários da estação de água são derramados diariamente 150 mil litros de água, os moradores reivindicam da administração do município que seja feito a canalização dessa água, resolvendo o problema e evitando as dores de cabeça para os moradores.

Em dezembro do ano passando o Agência da Notícia conversou com o prefeito da cidade, Filemon limoeiro, que garantiu tomar as medidas necessárias, o prefeito disse ter vergonha do problema e afirmou que em 2012 ele seria resolvido, porém seis meses depois nada foi feito na pratica segundo a população para resolver o problema.

O Agência da Notícia tentou contato com a prefeitura municipal de São Felix do Araguaia porém até o fechamento dessa matéria não obtemos sucesso.

Agência danotícia

Responder

comment-avatar

*

*