Savi discute pavimentação da MT-130 com o governador

Santiago do Norte, localizado a 160 km de Paranatinga e a 520 km de Cuiabá, possui cerca de 1500 habitantes

Mauro Savi em reunião com Silval Barbosa

Representantes da Associação Rodovia da Economia reuniram-se com o governador Silval Barbosa em audiência viabilizada pelo primeiro-secretário da Assembleia, deputado estadual Mauro Savi (PR). O objetivo da reunião foi discutir a pavimentação da MT-130 através de uma Parceria Público-Privada. (PPP).

“Vamos fomentar o consórcio para a complementação de 160 km, de Santiago do Norte (Distrito de Paranatinga) até Primavera do Leste. Discutimos com o governador a viabilidade de uma PPP para ainda esse ano executarmos em torno de 10 a 15 quilômetros de asfalto”, afirmou o deputado Mauro Savi ao sair da reunião.

Santiago do Norte, localizado a 160 km de Paranatinga e a 520 km de Cuiabá, possui cerca de 1500 habitantes. A região fica próxima às margens da BR-242, no entroncamento da MT-130, e faz parte do Projeto Nacional da Ferrovia Centro-Oeste, que prevê a ligação do estado de Goiás ao de Rondônia, com previsão da construção de um dos terminais de embarque da ferrovia para a localidade de Santiago do Norte, com seu primeiro trecho, ligando Lucas do Rio Verde ao estado de Rondônia.

Recentemente o deputado Mauro Savi recebeu vários produtores em seu gabinete para discutir o assunto e, a partir daí, agendou a reunião com o Governador Silval Barbosa. Participaram da audiência com o chefe do Executivo, os representantes da Associação: Márcio Lemos, João V. Andrade e Célio Dell. Mídia News

Responder

comment-avatar

*

*