SECITEC – Curso Técnico Agropecuário em Canarana será realidade já em 2012

PostAuthorIconEscrito por Julio Cezar-ABN/Fotos: JOP | PDF | Imprimir | E-mail

A Secretaria de Estado e Ciências e Tecnologia, junto com a Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Barra do Garças, irá implantar para começo de 2012 o Curso Técnico em Agropecuária em Canarana.
Na noite de ontem, quinta feira, 08.12.2011, no CTG Pioneiros do Centro-Oeste de Canarana, estivera presentes o Diretor do SECITEC de Barra do Garças, Antonio Soares Gomes, e autoridades do poder Executivo Municipal para assinar documentos e firmar parceria entre prefeitura  e governo do estado de Mato Grosso.

O curso Técnico em Agropecuária é um pleito dos vereadores Joá José Porto dos Santos do PSD, Airto Braz presidente do PP e Gema Favreto – PT, que desde 2009 estiveram em busca deste curso que só agora em 2011 foi fechado os acordos, e em 2012 será uma realidade para Canarana.

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia tem a missão de elevar a capacidade cientifica e tecnológica em setores estratégicos para o desenvolvimento sustentado do estado.
A SECITEC/MT através da escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Barra do Garças, assume mais uma missão no sentido de interiorizar estes avanços com a oferta do curso técnico em Nível Médio em Agropecuária, mas com uma abrangência muito maior que o território daquele município, uma vez que a demanda da região será contemplada de igual forma.
O Curso Técnico em Agropecuária tem os seguintes conteúdos: Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Agropecuária; Qualificação Profissional em Infraestrutura; Produção Vegetal; Produção Animal; Gestão Agropecuária. Além disso, o curso Técnico em Agropecuária entra nas áreas: Maquinários;  Elaboração de Projetos; Controle de Pragas. Cadeia Produtiva: Agro Indústria e Preparação de Solo.
O curso terá inicio das aulas no dia 22 de fevereiro de 2012 e término em 16 de julho de 2013. As fazendas Arariba, Volta Grande e Stella será o palco para os estágios. Segundo o Gerente  da Faz. Stella Hamilton Cesar Hoshina, “este curso significa, mais contratações, mão de obra qualificada, melhorias no campo e oportunidade para todos”.
 A prefeitura entrará com apoio de local físico, auxiliares para realização do curso e a SECITEC/MT Barra do Garças disponibilizará professores e certificação do curso.

Uma das novidades com este curso será o Mural de Informações que o Supermercado Economia irá disponibilizar pelo proprietário Arno Jacó Kreutz, dentro de seu estabelecimento, para os alunos saber sempre da programação e novidades no decorrer do Curso.

Mais de 400 alunos acompanharam o evento no CTG.

Responder

comment-avatar

*

*