SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CANARANA PLANEJA AÇÕES DE 2013

A Secretária de Assistência Social do Município de Canarana Gema Favreto Colling e o Assistente Social Odailton Resende Santeiro,  em entrevista ao Programa Convocação Geral, apresentado por Robinson Braz na Rádio Comunitária Vida Nova, fizeram uma exposição sobre os trabalhos que a pasta pretende desenvolver em 2013. Todas as ações da Secretaria estão ligadas ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) localizado na Rua Ijuí, nº. 73. Entre outros projetos, a Secretaria vai ministrar cursos, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Guarda Mirim, Pró-Jovem, Grupo de Idosos, Casas Populares e administração do Programa Bolsa Família.

Iniciando suas atividades frente à Secretaria de Assistência Social, Gema Colling promoveu um encontro de capacitação da equipe. Para o dia 04 de fevereiro vai acontecer um dia de estudos com todas as pessoas envolvidas nos programas do CRAS. Nos dias 05 e 06 de fevereiro será a vez de realizar um planejamento das atividades a serem desenvolvidas em 2013. Nos dias 07 e 08 de fevereiro serão realizadas as inscrições para os programas sociais pelas pessoas que tem direito a eles. O recadastramento dos beneficiários da bolsa família deve ser feito até o dia 28 de fevereiro junto ao CRAS.

A Secretária de Assistência Social, Gema Colling, informou ainda que no dia 19 de fevereiro vão reiniciar os encontros semanais dos idosos junto ao Centro Conviver. Também já estão programados dois cursos, sendo uma para Pintor de Imóveis e outro para Promotor de Vendas.

Responder

comment-avatar

*

*