Secretaria de Saúde de Paranatinga diz que ambulância demorou atender vitimas da tragédia por não encontrar endereço

A Secretária de Saúde do município de Paranatinga,Lindineide Belém de Freitas convocou a imprensa, na manhã desta Terça Feira dia 31/01/2011 no PAM para explicar os motivos da demora da ambulância que foi socorrer a vítima Carolina Nogueira Xavier, que havia sido atingida por um disparo de arma de fogo na madrugada de Segunda Feira quando seu padrasto matou sua Mãe atingiu também a garota e depois se suicidou no Bairro São Vicente.

A funcionária encarregada de passar às informações a imprensa local foi à coordenadora do pronto atendimento Alessandra Kerle.

Alessandra explicou que ambulância demorou pelo motivo de não encontrar o local exato do ocorrido, mas que ambulância estava sim preparada para fazer o atendimento, como o motorista não encontrava o local a própria PM acabou socorrendo Carolina.

Alessandra disse também que assim que a jovem chegou ao Pam a equipe médica estava pronta para atendê-la, foi feito todos os procedimentos para tentar salvar a vida da jovem, mas que infelizmente não foi possível devido à gravidade do ferimento em uma região letal.

Outro fato esclarecido pela coordenadora é quanto à informação que não teria sangue suficiente para vítima, fato este que não é verdade disse Alessandra.

A coordenadora alerta a população que quando aconteçam casos deste tipo que as pessoas que ligam passem pontos de referências para que os motoristas possam chegar o mais rápido possível, os telefones de emergência no Pam são 66 3573 1333 e 66 3573 3141.

 Paranatinga News

Responder

comment-avatar

*

*