Secretário-Geral da Fifa visita Cuiabá na terça para conferir as obras da Copa

O Secretário-Geral da FIFA, Jérôme Valcke, volta ao Brasil na próxima semana para visitar duas sedes que se preparam para receber jogos da Copa do Mundo da FIFA. Valcke chegará a Porto Alegre na manhã da próxima segunda-feira.

Juntamente com Ronaldo e Bebeto, membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), e o Ministro do Esporte Aldo Rebelo, ele se encontrará com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, e o vice-prefeito da cidade, Sebastião Melo. Por volta das 9h, a delegação poderá conferir de perto as obras de duplicação da Avenida Beira-Rio, antes da visita ao estádio.

No mesmo dia, os integrantes da comitiva seguem para Cuiabá, onde se reunirão com o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, e o prefeito da cidade, Mauro Mendes. A visita ao estádio acontece na terça-feira, por volta das 10h30. Antes, porém, o grupo se detém no viaduto da Sefaz, obra que integra o pacote para implantação do VLT (veículo leve sobre trilhos) em Cuiabá.

Nas duas sedes, Jérôme Valcke fará uma entrega simbólica de ingressos a representantes dos trabalhadores. Operários que ajudaram a construir ou reformar os 12 estádios da Copa do Mundo da FIFA receberão ingressos para um jogo da Copa do Mundo da FIFA 2014 em suas respectivas sedes.

Depois do tour, a comitiva segue para o Rio de Janeiro, onde na quinta-feira (10/10) participa da reunião de diretoria do Comitê Organizador Local, seguida de entrevista coletiva para a imprensa.

Responder

comment-avatar

*

*