Sefaz confirma Plantão Fiscal em Querência e Confresa

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) confirmou o Plantão Fiscal Itinerante na região Noroeste de Mato Grosso para terça-feira e quarta-feira (19 e 20.06). As cidades escolhidas, desta vez, foram Querência, no dia 19, e Confresa, no dia 20. Servidores do Fisco estarão à disposição dos contribuintes para sanar dúvidas quanto à legislação tributária, sua aplicação prática, e mesmo dar explicações quanto a processos administrativos abertos junto à Sefaz.

Em Querência, o evento terá início às 14 horas, no auditório da Câmara dos Vereadores. Já em Confresa, o Plantão será realizado a partir das 19 horas, também na Câmara dos Vereadores. Os locais e horários foram escolhidos após consulta junto aos contadores e contribuintes das duas cidades.

“Estamos efetuando uma série de simplificações na legislação tributária e também em nossos sistemas. Queremos que os contribuintes participem destes eventos para ficarem atualizados quanto aos benefícios que estão à disposição, ampliamos o prazo para regularização do Simples Nacional, mais opções de parcelamento, melhoramos ainda mais o Conta Corrente Fiscal, implantamos opções para o transportador autônomo, enfim, são vários assuntos que queremos debater junto ao contribuinte”, destacou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

A organização dos eventos está sendo realizada pela Gerência de Serviços e Atendimento Leste. Serão abordadas ainda questões tributárias referentes às principais atividades econômicas da região, como a pecuária, a agricultura e a indústria madeireira.

“Esta é a orientação do governador Silval Barbosa, de facilitar e melhorar a relação entre o Fisco e o contribuinte, ir ao interior do Estado. Somente neste primeiro semestre, 29 municípios já receberam eventos similares a este”, apontou o secretário.

Daniel Dino – ASC/Sefaz-MT

Responder

comment-avatar

*

*