Segurança nas fronteiras é reforçada com investimento de mais de R$ 6 milhões em equipamento

Mais de R$ 6 milhões em equipamentos serão entregues aos profissionais da Segurança Pública que atuam em 11 municípios de fronteira que separa Mato Grosso da Bolívia, uma das regiões considera mais crítica do estado. A entrega de todo aparato será realiza nesta sexta-feira (01) e será realizada pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos e a Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki.

O investimento tem o objetivo de melhorar a estrutura material das unidades da segurança pública em locais de fronteira. Segundo a assessoria a ideia é que a Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) consiga proporcionar condições aos polícias, e, que esses consigam coibir, de forma mais qualificada, crimes típicos transfronteiriços como tráfico de drogas e contrabando. A consequência disso será a melhora na qualidade de vida da população que reside na região de fronteira.

Ao todo serão entregues 25 caminhonetes, três micro-ônibus, três veículos para transporte de cadáveres, dois caminhões guincho, fuzis, metralhadoras, pistolas, e equipamentos como binóculos de visão noturna, decibelímetros, televisores, impressoras, balança de precisão e detectores de metais. Todo equipamento com conquistado através de um convênio firmado entre os governos do Estado e Federal por meio do Enafron.

Dentre os municípios contemplados estão Cáceres, Porto Esperidião, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Mirassol D’ Oeste, São José dos Quatro Marcos e Campos de Julio. Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*