SEGURANÇA PÚBLICA: Seminário vai nivelar informações sobre grupo LGBT‏

Com o intuito de capacitar os membros do Grupo Estadual de Combate à Homofobia (Greco) e os profissionais da Segurança Pública sobre as especificidades da população de Lésbicas, Gays, Bisexuais e Transexuais (LGBT), a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), por meio do Greco, realiza, nesta sexta-feira (30.08), o seminário “Nivelamento de Informações sobre Homossexuais, Travestis e Transexuais para profissionais da Segurança Pública”. A abertura será às 8h, no auditório Licínio Monteiro, da Assembleia Legislativa, em Cuiabá.

Participam policiais militares e civis, bombeiros e servidores da Politec, além dos membros do Greco, servidores Sesp e Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sejudh). O seminário vai abordar cinco eixos temáticos: Identidade e gênero, Preconceito, O papel da segurança pública e Homossexualidade e a Lei.
Para o secretário executivo do Greco, Rodrigues de Amorim Souza, os policiais precisam de mais qualificações para atuar com a população LGBT. “As capacitações devem ser contínuas. Além de sensibilizar os profissionais, elas ajudam a aumentar o conhecimento sobre o movimento LGBT”.
Rodigues disse ainda que uma boa atuação nas ocorrências que envolvem o público pode colaborar para que a segurança tenha informações para trabalhar na elaboração de politicas públicas em defesa dos direitos da população. LUZIA ARAÚJO

Responder

comment-avatar

*

*